Meditação

As técnicas de meditação praticadas na Delphis foram todas desenvolvidas por Siddhartha. Estas ferramentas para a meditação, em sua essência, são preparatórias para estarmos mais em sintonia com nossa natureza, descarregando e aliviando as tensões e estresses do mundo moderno a nível físico, mental e emocional. Cada Técnica é uma experiência única e foram elaboradas de maneira equilibrada e completa. Hoje a maioria delas já estão disponíveis em CD, podendo praticá-las onde estiver. Siddhartha recomenda a prática de uma ou mais técnicas diariamente.

Por que meditação ativa?

Desde que os primeiros místicos compartilharam suas técnicas de meditação, muita água passou por baixo da ponte entre natureza e humanidade, a vida cotidiana do ser humano, principalmente nas grandes cidades, tomou um ritmo sem precedentes, exigindo menos fisicamente e mais mentalmente, tanto que a mente, o nosso HD, está cada vez mais sofisticado, rápido e repleto de informações. Neste estado de movimento encontrar uma posição inerte requer muito esforço, pois mesmo o corpo estar visivelmente imóvel, a mente está em continuo movimento. A ideia das técnicas de meditação ativa é de oferecer técnicas que mantém corpo, mente e emoção ocupados com o momento presente, sutilmente cansando-os e os libertando dos efeitos colaterais da sociedade, para dar espaço a uma mente mais quieta e assim ficar muito mais alerta para a prática em si.

Como aprendo meditação?

 

“Meditação não é algo que você aprende, pois sua essência já é meditação.
O ser humano apenas esqueceu-se disto.
Mesmo assim, meditação é o seu estado natural de ser, a sua existência, o silêncio que vibra em toda a natureza, a realidade de cada ser vivo…
Meditação é a natureza da tua natureza.
Como pode, então, alguém aprender a ser si mesmo?
Um simplesmente é!
Se quiser, pode aprender a ser algo que não é! Mas não a ser si mesmo!
Pode se tornar alguém “importante”, mesmo assim, sua essência sempre estará presente, a meditação sempre será a sua verdade.
Meditação não é algo que você faz, ao contrário, ela é a arte do não fazer. É um estado de clareza permanente, onde não há escuridão, apenas luz…
É possível aprender técnicas, mas não a Meditação. “

Siddhartha
Respostas às Perguntas Delphis – 2009