Técnicas de Meditação

As práticas de Meditação da Delphis estão divididas em três categorias:

Ativas – Estas técnicas requerem mais do corpo físico, recomendadas serem praticadas de manhã cedo. Estas técnicas de meditação desafiam os limites de sua mente gerando um espaço imediato de quietude.

Semi Ativas – Estas técnicas são muito mais suaves do que as ativas, geralmente acompanhadas com dança, mantras ou movimentos suaves.

Semi Passivas – Estas são as mais quietas entre as técnicas do Siddhartha, sendo mais paradas e com movimentos suaves.

*Algumas técnicas podem variar entre a prática individual ou interagir com outros, indicados também para vivências em grupo, estas também são denominadas de “Sociais”.

Por que tantas técnicas diferentes?

Cada um é diferente do outro, cada ser vivo é único. As técnicas diferentes são para alcançar todo tipo de pessoa.

No começo sugerimos que experimente todas e verá que, em sua essência, cada uma tem uma qualidade que te atinge.

Um dia, talvez, encontre aquela que quer praticar mais tempo, aquela que se encaixe melhor para você.

Conheça as técnicas desenvolvidas por Siddhartha

Vipassana Delphis

Esta técnica, compartilhada por Siddhartha no começo de 2009, une as tradicionais Vipassana e ZaZen. A sua prática pode variar entre 30 minutos a 1 hora. 1º Estágio: 20 / 30 / 45 / 60 /  minutos Encontre uma posição confortável, na qual você possa, apenas, relaxar na quietude. Observe o movimento de subida e descida da respiração, no ponto …

Compartilhe esta técnica

Samadhi – Meditação semi-passiva de Siddhartha

A meditação Samadhi é uma técnica semi-passiva criada por Siddhartha em 2010. Composta de cinco estágios, muda dinamicamente de ritmos e posturas. Os primeiros trés estágios mais ativos, são preparatórios para os últimos dois. A Samadhi é considerada a Vipassana Delphis. Uma forma totalmente inovadora para sentar silenciosamente.

Compartilhe esta técnica

Raga Delphis

O Raga Delphis cuja música foi criada pelo KamaSutra Project é uma romântica aventura no mundo do sentir. Composta por três estágios, inicia com uma dança suave, seguido pelo “mantra das vocais” e, por fim, sentado.

Compartilhe esta técnica

Quem está Aqui Agora

Esta técnica foi desenvolvida por Siddhartha para aqueles que estão dedicando-se à prática de esportes ou para quem faz um trabalho manual que requer esforço físico. Se não faz atividade física, aconselha-se praticá-la após trinta minutos de dança intensa.

Compartilhe esta técnica

Power Dance

A Power Dance funde técnicas de interpretação teatral, dança e centramento, equilibrando o masculino e feminino de cada um. Cada estágio propõe uma forma de dança, no começo é limitada, com o tempo a música muda e cresce até o praticante se perder nela.

Compartilhe esta técnica

Mantra do Amor Universal

Essa técnica foi criada para conectar com a energia do amor e a consciência de que a única forma de transformar esse planeta é se rendendo ao coração. Cantar esta melodia é espalhar amor por toda a existência, tornando-nos mais amorosos com o todo.

Compartilhe esta técnica

Drunken Dance

Está técnica é a chave da vivência do Siddhartha “Centro de Gravidade Permanente”. É praticada em roda durante a vivência, mas pode, também, ser utilizada de forma individual. Inspirada na dança “Sufi” do bêbado, auxilia um estado de alerta sublime, aumentando a atenção e foco.

Compartilhe esta técnica

Sattva

Elaborada nos anos noventa, utiliza-se de técnicas ancestrais da yoga e instrumentos musicais que vibram em sintonia com a aura. Com sua ressonância, harmoniza o corpo criando leveza, bem estar e equilíbrio. As funções vitais são naturalmente ativadas.

Compartilhe esta técnica

Não Sou

Poderosa técnica de centramento. Usando a respiração e uma série de movimentos corporais específicos amplia o estado de alerta e presença. Sua origem é sufi com o tempero dos ensinamentos de vários mestres que cruzaram caminhos com Siddhartha

Compartilhe esta técnica

Nirvana

Uma técnica de meditação situada entre as mais ativas desenvolvidas por Siddhartha. Por isto requer um bom preparo físico. Como a Energetika, esta técnica também é excelente para limpar nossa energia. Seu efeito imediato é de centramento, vitalidade e êxtase.

Compartilhe esta técnica

Devagiri

Esta técnica propõe a ascensão energética, com uma experiência parecida a de estar no topo de uma montanha, aumentando o nível vibracional no corpo físico, assim, promovendo um profundo bem estar.

Compartilhe esta técnica

No Mind Power

É uma poderosa técnica para descer do espaço da cabeça impregnada de pensamentos ao espaço do coração puro e sensível. Praticada diariamente traz maior presença aos movimentos do corpo, te dá mais consciência da energia vital e te ancora no centro de gravidade permanente.

Compartilhe esta técnica

Samana

Esta é uma técnica de meditação suave com movimentos precisos, lentos e relaxantes nos primeiros dois estágios. Proporciona, além de relaxamento, maior presença e atenção ao momento presente.

Compartilhe esta técnica

Om Dhara

A Om Dhara une canto, dança e respiração, trazendo entusiasmo, conforto, bem-estar e fortalecimento da energia pessoal. Esta simbiose permite limpar a mente, energizar o corpo físico, preencher o coração e alcançar um profundo estado de meditação.

Compartilhe esta técnica

Love Breath

Essa técnica foi elaborada a partir de formas naturais de respirar. Subdividida em cinco estágios, propõe quatro formas de respiração diferentes, todas focadas no abdômen. Cada uma relacionada com momentos chave e marcantes da vida no corpo físico, fases que acabam marcando nossas vidas.

Compartilhe esta técnica

Atmaprabha

Uma técnica de meditação desenvolvida para aumentar a autoestima e confiança. Composta por lindas melodias e de um mantra cantado no terceiro estágio – “Eu sou o poder! Eu sou a luz!”

Compartilhe esta técnica

Energetika

Esta técnica é excelente para o alívio das tensões, estresse, cansaço mental, emocional e físico, seguido por um fantástico estado de centramento. Requer que esteja alerta, atento e focado em cada momento e, também, um mínimo de preparo físico considerando a sua dinamicidade.

Compartilhe esta técnica

Chakra Blessing

Esta técnica é uma fascinante experiência de vida, combinando técnicas e respiração especificas e dança. Uma combinação revitalizante que expande o canal da respiração, relaxa o corpo e traz maior vigor.

Compartilhe esta técnica