Uma técnica de meditação desenvolvida para aumentar a autoestima e confiança. Composta por lindas melodias e de um mantra cantado no terceiro estágio – “Eu sou o poder! Eu sou a luz!” Palavras estas, que realmente estimulam o crescimento pessoal. Originalmente este método era usado por Siddhartha, em vivências de grupo sobre prosperidade. Hoje é uma técnica disponível para o uso diário.
INSTRUÇÕES:
Lembre-se que esta técnica é uma meditação que contém um mantra e uma afirmação. Às vezes as pessoas se deixam levar pelo entusiasmo e podem querer conversar paralelamente, portanto, é importante não dispersar a energia para viver a experiência plenamente.
1º. Estágio – 9 minutos (olhos fechados)
Para encontrar esta posição, fique de joelhos, cruze os pés e agache-se no chão mantendo as mãos cruzadas segurando a cabeça. Comece a fazer movimentos leves para frente e para trás, permanecendo nesta posição até o final deste estágio. Fazendo isto, emita sons ou palavras entoando uma reclamação. Sinta-se como se fosse uma semente presa dentro de uma casca, faça isto cada vez mais forte e deixe-se levar pela sensação de desconforto.
* Sozinho: siga as mesmas instruções
2º. Estágio – 10 minutos (olhos fechados)
Vá encontrando toda a sua energia e, aos poucos, sinta que pode ir quebrando a casca, soltando-se da posição na qual se encontrava. Suavemente, sinta sua liberdade de movimento ir voltando. Lembre-se: você é um broto que está transformando-se em uma pequena planta. Permita ir crescendo, se enraizando e transformando-se numa grande árvore. Ao crescer, vai levantando o seu corpo e entregando-se à dança, permita seus braços se esticarem como se fossem os seus galhos, permita-os alcançar o mais alto dos céus e seus pés se firmarem como se enraizados. Ao se entregar à dança, seja a própria árvore.
*Sozinho: Siga as Mesmas instruções
3º. Estágio – 10 minutos (olhos abertos)
Abra seus olhos, levante-se, encontre um parceiro e olhando nos seus olhos, entoe o mantra “Eu sou o Poder! Eu sou a Luz!… Eu sou o Poder! Eu sou a Luz!… Eu sou poder e luz! Eu sou o poder e Luz!” quando cantar: “Eu sou o Poder!” faça-o com mais força e convicção. Aperte seus punhos em sinal de força, trazendo firmeza em seu movimento. Ao cantar: “Eu sou a Luz…” faça-o com mais leveza, sinta-se luz. Abra seus braços e as palmas das mãos de maneira receptiva.
*Sozinho: Faça-o perante um espelho
4º. Estágio – 10 minutos (olhos abertos)
Este estágio compõe-se de 3 tempos:
- Comece circular, encontre um parceiro e olhando nos olhos pronunciem juntos a afirmação:
“Eu me amo e me aceito assim como eu sou! Eu te amo e te aceito assim como você é!”. - Abraçando o seu parceiro, repita a mesma frase.
- Soltando-se com os olhos conectados, pronunciando juntos novamente a mesma afirmação.
Em seguida vá trocando de parceiro repetindo os mesmos procedimentos até o final.
Obs.:
Ao dizer: Eu me amo e me aceito assim como eu sou. Aponte as duas mãos para o seu coração.
Ao dizer: Eu te amo e te aceito assim como você é. Aponte as duas mãos para o coração de seu parceiro.
*Sozinho: Faça este estágio perante um espelho
5º. Estágio – 20 minutos (olhos fechados)
Sente-se numa posição confortável e observe seus pensamentos passarem como se fosse um filme. Quando sua mente viajar, apenas abra seus olhos por uma fração de segundo, observe, respire fundo, volte ao momento presente e continue. Ao ouvir o som da música ”Poder e Luz”; abra seus olhos e permita seu tronco mover-se suavemente como um galho no vento. Se sentir poderá cantar suavemente, acompanhando o cd.
*Sozinho Siga as Mesmas instruções