Baseada na poderosa fala sem sentido, “Gibberish” atribuída originalmente a Jabir ibn Hayyan, a No Mind Power é uma poderosa técnica para descer do espaço da cabeça impregnada de pensamentos ao espaço do coração puro e sensível. Ela foi elaborada a partir dos ensinamentos sufi, com um toque de expressão ocidental. Praticada diariamente traz maior presença aos movimentos do corpo, te dá mais consciência da energia vital e te ancora no centro de gravidade permanente. Esta técnica pode ser utilizada a qualquer momento do dia. Não recomendada para logo após as refeições.
INSTRUÇÕES:
Centramento (olhos fechados)
Comece de pé com as mãos no coração e o pé direito abraçando o esquerdo. Escute o canto sintonizando com sua respiração e, ao toque do sino, faça uma reverência à sua existência.
1° Estágio – 15 minutos (olhos abertos ou fechados)
Ao ritmo da percussão, deixe palavras sem sentido irem fluindo, não fale palavras que conheça mesmo que em outra língua. Expresse-se com gesticulações e permita sua fala ir crescendo. Quando o som do tambor indicar o clímax, fique quieto e imóvel até a percussão voltar. Repita esta seqüência até o ouvir o som do gongo.
2° Estágio – 15 minutos (olhos abertos fixos no horizonte)
Este estágio consiste em uma série de movimentos livres. Foque sua presença na perfeição de sua postura, deixando seu corpo alinhado e preciso. Seus braços e pernas devem ser alinhados ao corpo e suas juntas relaxadas. A cada batida do tambor, mude a sua postura e permaneça imóvel. Esteja atento a não se mexer antes ou depois da batida, mas exatamente na hora.
3° Estágio – 15 minutos (olhos abertos ou semi-abertos)
Comece a girar como uma criança, rodando para o lado que preferir e se sentir mais confortável. Conforme a música vai crescendo, deixe o ritmo do seu giro aumentar. Conecte sempre com a sua respiração para ir além de qualquer sensação de mal estar. Para te auxiliar, pode manter os olhos fixos na palma da sua mão.
4° Estágio – 15 minutos (Olhos fechados)
Deite-se de barriga para baixo, cabeça virada para o lado que for mais confortável e sinta-se descarregando sua energia na terra.