A Sattva está entre as técnicas mais suaves desenvolvidas por Siddhartha. Elaborada nos anos noventa, utiliza-se de técnicas ancestrais da yoga e instrumentos musicais que vibram em sintonia com a aura. Entre elas, as Tigelas Tibetanas, por exemplo, que hoje estão ganhando cada vez mais reconhecimento mundial pelas propriedades de cura. A Sattva, com sua ressonância, harmoniza o corpo criando leveza, bem estar e equilíbrio. As funções vitais são naturalmente ativadas. Adequada para qualquer hora do dia.
INSTRUÇÕES SATTVA:
1° Estágio – 30 minutos (olhos fechados)
Sente-se confortavelmente, descansando as mãos nos joelhos. Deixe sua boca aberta e o maxilar relaxado, inspire pelo nariz e expire, longa e lentamente, pela boca, emitindo um som nasal parecido com a vogal “A”. O som pode ser alterado através de movimentos suaves dos lábios, de uma maneira que obtenha um som parecido ao “wah-wah” .
2° Estágio – 15 minutos (olhos abertos)
Continue sentado, abra seus olhos e fixe-os na chama de uma vela. Observe a dança da chama sem piscar. Respire naturalmente e permaneça imóvel.
3° Estágio – 15 minutos (olhos fechados)
Permaneça sentado ou deite-se e relaxe aos sons dos sinos. Observe o movimento de sua respiração, testemunhando tudo o que acontecer dentro e fora de você. A ideia é não se deixar levar pelos pensamentos, caso isto ocorra volte à sua respiração.
Leia mais a respeito desta técnica: SATTVA