Esta técnica, compartilhada por Siddhartha no começo de 2009, une as tradicionais Vipassana e ZaZen. A sua prática pode variar entre 30 minutos a 1 hora.
1º Estágio: 20 / 30 / 45 / 60 / minutos
Encontre uma posição confortável, na qual você possa, apenas, relaxar na quietude. Observe o movimento de subida e descida da respiração, no ponto um pouco acima do umbigo, entre as sobrancelhas ou na ponta de seu nariz.
Torne-se um observador, testemunhando quaisquer coisa que aconteça dentro e fora do corpo. Muitas coisas desviarão sua atenção. Muitos pensamentos e sensações virão. Quando isto acontecer retorne, suavemente, para a respiração,e apenas sinta tudo sendo diluído, naturalmente, restando apenas sua respiração suave e consciente. Permaneça ali, relaxando profundamente em sua barriga.
Cada vez que escutar o som da flauta, abra os olhos e mantenha o olhar fixo no horizonte, sem piscar. Uma vez que a música termina, feche os olhos novamente.
2º Estágio: 10 minutos
Levanta-se e caminhe devagar, com as mãos no peito e o olhar focado no chão a trés passos a frente. A cada passo inspire e espire suave e naturalmente.